Existem diversos benefícios em utilizar uma camisa com proteção solar UV a usar um protetor solar. Abaixo, vamos debater 7 pontos sobre como essa forma de se proteger do sol é bem mais prática e eficiente que com o produto em creme.
1.Pode te deixar surpreso, mas a verdade é que muitos protetores solares não protegem contra a radiação UVA. Muitos consumidores consideram o FPS (fator de proteção solar) para determinar qual produto comprar. No entanto, não percebem que esta classificação é referente apenas à radiação UVB, a porção responsável principalmente pela queimadura solar. A classificação FPS não quer dizer nada sobre a proteção dos Raios UVA, que causam câncer de pele e o envelhecimento!
Mas se você vestir uma camisa com proteção solar com fator de proteção FP 50+, você obterá proteção contra mais de 98% da radiação UVA e UVB.
2. Muitas pessoas não aplicam protetor solar suficiente
Ainda que você use o protetor solar full spectrum de alta qualidade, muitas pessoas não aplicam protetor solar suficiente para proteger de acordo com as instruções do fabricante! Acredite: pesquisa afirma que somente cerca de 50% das pessoas utiliza protetor solar corretamente!
3. Você não precisa "reaplicar" uma camisa com proteção solar, mesmo que você sue ou fique molhado.
4. A maioria das pessoas não consegue aplicar o protetor solar em todas as partes do seu corpo (nas costas, por exemplo)
5. Protetor solar pode ser oleoso demais
A maioria dos protetores solares tem uma base oleosa que incomoda e pode manchar suas roupas para sempre. 6. Protetor solar pode queimar os olhos
É difícil colocar protetor solar na bochecha e na testa sem atingir os olhos. Além disso, quando você começa a suar, o protetor solar geralmente respinga em seus olhos. 7. A camisa UV é importante mesmo em ambientes fechado.
Diante de todos esses motivos, podemos concluir que a Camisa UV é mais fácil de usar e menos complicada, mais efetiva, especialmente para a radiação UVA, que causa câncer e manchas na pele.