CONFECÇÕES PERSONALIZADAS EM PORTO ALEGRE
CHAT OFFLINE (51) 3362-4455 CENTRAL DE ATENDIMENTO

TECNOLOGIAS UTILIZADAS

Técnicas Utilizadas

As camisetas da IAFA têm um corte moderno, possuem um acabamento diferenciado, vestem super bem e possuem maior durabilidade.  Para que o produto seja finalizado com o alto padrão de qualidade que a IAFA prima a empresa conta com as mais modernas técnicas na confecção das suas peças.

Tingimento IAFA

A IAFA usa em seus produtos de algodão o tingimento reativo que tem a capacidade de dar mais solidez e mais tolerância na intensidade da cor, que se dá por reação química, o que permite utilização de mais de uma cor na mesma peça (inclusive branco) sem manchar. Esta técnica de tingimento dá mais durabilidade a cor da peça, fazendo com ela demore mais para desbotar.

 Tipos de estampa
 Sublimação
Estampa produzida em máquina digital sobre papel e aplicado em prensa térmica ou calandra.
Técnica aplicada somente em materiais 100% poliéster.Caracteriza-se pela excelência em qualidade e definição.Se comparada com a serigrafia, a sublimação garante maior qualidade de impressão de imagens, possibilita uma área maior de impressão e sem toque.

 

 

 

 

 

Serigrafia

Processo realizado manualmente ou em máquinas semiautomáticas Faz-se necessário a confecção de fotolitos, gravação de telas e impressão por meio de rodo. Processo ideal para pequenas, médias e grandes tiragens .

 

 

 

 

Transfer Digital

Estampa produzida em máquina digital sobre vinil termo transferível e aplicado em prensa térmica. Caracteriza-se pela excelência em  qualidade e definição. Processo ideal para pequenas tiragens.

Bordado
São feitos através da utilização de programas de computador e garantem excelente acabamento. O bordado é uma forma de se criar através de um programa específico a imagem desejada, transformando-a em coordenadas para que seja passada para as camisetas, aventais, calças etc

 

 

 

Tipos de bordado
Convencional

No bordado convencional a imagem é digitalizada para que seja transformada através de um programa específico em pontos de bordado para depois ser passada para o tecido através de uma máquina de bordar semelhante a esta ao lado

 

 

 

 

Termocolante

Termocolantes são apliques bordados que podem ser agregados a peças de confecção em geral por meio de calor (prensa térmica). Algumas vantagens desse método são o fato de que o lado avesso da peça não se altera como no caso do bordado na peça já pronta. Outra é que garante ao processo uma maior flexibilidade, pois a produção das peças não depende da prévia definição do bordado A fácil aplicação do aplique é outra grande vantagem. Na Iafa utilizamos a prensa térmica.

 

 

 

 

 

Plastisol (Gel)

A platisol é uma tinta de toque emborrachado que permite a possibilidade de relevo, com característica brilhosa ou fosca.

 

 

 

 

 

Foil

Película com característica metálica em cores variadas e efeitos holográficos.Sua aplicação é feita em prensa térmica com prévia aplicação de cola.